| |
 |
 |
 |
| Aniversário: 16/09 |
| Padroeira: Santa Rita de Cássia |
| Região Turística: Sul |
| População Total:27.150 |
| Altitude Sede: 935 m |
| Clima: Tropical de Altitude |
| Temp. média: 20º C |
| Temp. máxima: 28º C |
| Temp. mínima: 0º C |
|
|
 |
| Bragança Pta. |
- 27km |
| Atibaia |
- 43km |
| São Paulo |
- 107km |
| Campinas |
- 100km |
| Pouso Alegre |
- 100km |
| Rio de Janeiro |
- 413km |
| Belo Horizonte |
- 480km |
| Acesso pela BR-381 / Fernão Dias, km 939 |
|
|
 |
 |
 |
 |
Departamento de Turismo e Cultura
Pça. Coronel Simeão, s/n
Centro - Extrema/MG
Tel: (35) 3435-3711
email: cultura @extrema.mg.gov.br
turismo @extrema.mg.gov.br
www.extrema.mg.gov.br |
|
|
 |
|
 |
|
|
|
|
Comunicado referente ao Manejo da Trilha do Pinheirinho

Ofício 195/007
Assunto: Informativo Importante
De: Departamento de Cultura e Turismo
Para: Trade Turístico e colaboradores
Data: Extrema 14 de junho de 2007.
Prezados(as) Senhores(as),
O Departamento de Cultura e Turismo vem por meio desta informar que a “Trilha do Pinheirinho” está interditada, a partir do dia 14 de junho de 2007 até o dia 31 de julho do corrente ano.
A Trilha passará por um processo de revitalização, através da Prática do Manejo da Trilhas. A preocupação do Depto é mostrar aos visitantes, proprietários, empresários e ao trade Turístico a importância da prática de recuperação e manutenção de trilhas em nosso município: Uma trilha bem preservada que mantenha sua integridade física sem degradar flora e fauna. Outro objetivo da atual gestão é dar maior segurança para nossos turistas e extremenses proporcionando melhores condições para as agências receptivas que conduzem seus clientes na trilha do Pinheirinho.
Gostaríamos desde já de agradecer a colaboração de todos, para a concretização de mais uma conquista importante para o desenvolvimento turístico de Extrema.
Atenciosamente;
Evaldo Brito
Diretor do Departamento de Cultura e Turismo
|
 |
|
|
|
|
|