ECOTURISMO SERÁ TEMA DE CURSO ON-LINE DO CONSÓRCIO PCJ

ECOTURISMO SERÁ TEMA DE CURSO ON-LINE DO CONSÓRCIO PCJ

Compartilhe:

12 de junho de 2018

O Consórcio PCJ liberou um novo canal em seu site www.agua.org.br, chamado “Cursos on-line”, para a realização de capacitações à distância pela internet. O primeiro curso dessa iniciativa terá como tema “Ecoturismo” e está inserido dentro do cronograma de capacitações do Projeto Gota d’água, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade.

No total, serão disponibilizadas três aulas on-line e outras três presenciais nos encontros do Projeto Gota d’Água. Aqueles que participarem apenas dos encontros pela internet receberão o certificado de 20h de curso, enquanto os que participarem também das capacitações presenciais receberão o certificado com 40h.

Os interessados devem fazer sua inscrição acessando o canal “Cursos on-line” no site do Consórcio PCJ e clicando sobre o curso ativo, no caso, Ecoturismo. Após a realização do cadastro, o participante receberá um login e senha pelo e-mail fornecido no ato da inscrição para acessar a área restrita do site, onde terá acesso às videoaulas, às apostilas, além de conteúdos complementares de leitura e vídeo.  Também está ativo um Fórum de debates entre os alunos e a coordenadora do curso, para isso, será necessário estar logado pelo Facebook para fazer as postagens.

O objetivo do curso é fomentar o aprimoramento de ações de preservação através do turismo, além de promover a economia local com o aumento de consumo gerado pelos turistas e visitantes. Foi produzido exclusivamente para o curso 10 vídeos, que estão divididos entre as 3 aulas on-line, sobre o potencial do ecoturismo e como essa iniciativa pode melhor se desenvolver nas Bacias PCJ.

Os certificados serão emitidos ao final do curso e enviados por e-mail. Os interessados podem se inscrever e participar das capacitações a qualquer momento até a última aula que será liberada em setembro de 2018. Dúvidas sobre o curso ou dificuldades de acesso devem ser encaminhadas para o e-mail ambiental@agua.org.br.

Para o segundo semestre estão sendo programados mais cursos para esse canal. Aguarde as novidades.

Acompanhe abaixo o cronograma das atividades do curso on-line de Ecoturismo e as capacitações presenciais do Projeto Gota d’Água:

24 de maio: 1ª Aula on-line sobre Ecoturismo (EAD)

26 de junho: 1º Encontro presencial sobre Ecoturismo, em Extrema (MG)

Julho: 2ª Aula on-line sobre Ecoturismo (EAD)

Agosto: 2º Encontro presencial sobre Ecoturismo, em Campinas (SP)

Setembro: 3ª Aula on-line sobre Ecoturismo (EAD)

Outubro: 3º Encontro presencial sobre Ecoturismo, em Piracicaba (SP)

Mais detalhes sobre as datas e locais dos cursos presenciais, como também a liberação dos próximos conteúdos on-line, serão enviados por e-mail aos inscritos no curso.

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrem...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turism...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secret...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadas...

Ver Mais