Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

2 de outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Turismo lançou no dia 25 de setembro, o Plano de Marketing Turístico de Extrema, durante a realização da 1ª Jornada SEBRAE de Turismo. Elaborado de forma participativa, sob a coordenação da empresa GKS Negócios Sustentáveis, o documento é um instrumento técnico e fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística do município. O plano contém um conjunto de ações coordenadas de marketing, com objetivos precisos e que contribuirão para o processo de desenvolvimento turístico do município. Todo o processo de elaboração do Plano de Marketing foi desenvolvido de forma participativa, com envolvimento da comunidade e de empresários locais, entidades de classe e trade turístico, sendo os avanços mensalmente apresentados e debatidos em reuniões periódicas com A Secretaria de Turismo e a instância de governança local, COMTUR, para dar ciência e colher sugestões e validação de cada etapa do trabalho.

 

Durante esse período o  levantamento de informações para a elaboração do Plano de Marketing Turístico de Extrema  promoveu debates, entrevistas, oficina e reuniões com os representantes dos órgãos públicos e setor privado, visando o envolvimento de todas as partes que trabalham em prol do turismo local. A concepção do planejamento do marketing turístico em Extrema parte de uma visão sistêmica e ampla da atividade, considerando a abordagem integrada de maneira a abranger os principais agentes envolvidos no seu desenvolvimento.

As ações estratégicas do Plano de Marketing propõe para o desenvolvimento  turístico de Extrema fundamenta-se no conceito da sustentabilidade da atividade, definido de várias formas, mas que, em termos gerais, relaciona-se com a gestão de todos os recursos componentes da atividade turística de modo a atender às necessidades econômicas, sociais e ambientais dos territórios, mantendo a integridade cultural e ambiental local. Esse conceito permeou todo o trabalho desenvolvido.

Assim, o Plano de Marketing  constitui no instrumento fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística e do destino no desenvolvimento de ações coordenadas de marketing com objetivos precisos e que contribuam para o posicionamento efetivo do destino turístico de Extrema, facilitando a coordenação dos esforços públicos e privados de promoção e comercialização do trade turístico; direcionando esforços e otimizando ações de promoção do destino com atenção ao melhor uso possível dos recursos e atributos locais, convergindo interesses e fortalecendo a sua marca e reputação.

Últimas Notícias Extrema recebe visita do Sebrae/MG

Extrema recebe visita do Sebrae/MG

A Secretaria Municipal de Turismo recebeu na última quinta, 29, em Extrema repr...

Ver Mais

Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

A Secretaria Municipal de Turismo lançou no dia 25 de setembro, o Plano de Mark...

Ver Mais

Della Nonna vence o 9º Festival Comida de Boteco

Della Nonna vence o 9º Festival Comida de Boteco

Extrema recebeu no dia 15 de setembro mais uma edição do Festival Comida de Bo...

Ver Mais

Comida de Boteco segue em ritmo de festa

Comida de Boteco segue em ritmo de festa

Extrema se prepara para o 9º Festival Comida de Boteco, evento que busca incent...

Ver Mais