Comida de Boteco elege Tricampeão

Comida de Boteco elege Tricampeão

Compartilhe:

22 de setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Turismo realizou no último dia 16, junto às comemorações do 116º Aniversário de Extrema, a 8ª edição do Festival Comida de Boteco, tradicional concurso de petiscos que busca incentivar o desenvolvimento turístico por meio da divulgação e promoção da gastronomia local. Reunindo as delicias locais dos principais bares, restaurantes, cantinas e botecos do setor de alimentação fora do lar do município, o concurso avalia a apresentação dos pratos, com critérios como sabor, textura, combinação e harmonia de ingredientes.

Neste ano, sagrando-se como tricampeão, o Botequim do Coronel levou o primeiro lugar com o prato “lembrança da vovó”. Tendo como base o porco na lata com molho barbecue de goiabada e batata rústica, a iguaria agradou o público presente durante todos os dias de festa.

O festival contou ainda com a participação dos estabelecimentos gastronômicos: Chiquinho Espetinho, Bistrô Du Milk, Lancheria do Governador, Gaiolódromo Extrema, No Ponto Bar e Marcos Koga. A avaliação foi realizada pelo júri técnico da comissão julgadora, composto pelo corpo de chefes de cozinha: Monica Ramos (Hotel Villa Lobos), José Francisco de Souza Carmo (Hotel Fazenda das Amoreiras), Jerson Minoru Yokota ( Restaurante Haw-Lai Chinês), Paschoal Luliani (Chefe Lino-Cantina Bella Itália) e Pedro Gaia (Chefe de Cozinha).

O evento contou ainda com apoio das empresas: Festcolor, Cervejaria Extremosa, Cachaçaria Carreirinho, Ecobier, Cervejaria Valenbier, Alambique JJ Carvalho, Recanto do Ipê, Apiário Flor Brazil, Bar da Preta, Paraíso do Shimeji e Fecularia do Braulio.

A Produção Associada ao Turismo esteve presente junto às comemorações do aniversário da cidade com a realização de mais uma feira do projeto, apresentando ao público presente o melhor do artesanato e produção agropecuária local. Participaram dessa edição da feira: Claúdia Lima, Drica Bijoux, Helena Milagres, Geneura Posso, Nilda Verônica, , Chácara Azorlândia, Miriam Grecco, Lena Bonecas, Maria de Fátima, Piranopanno, Germinare, Café Boiadeiro, Cachaça Carreirinho, Mountain Brew, Ateliê Menina Mineira, Margareth Caixa Artesanais, Andreia Moreira, Gê Art´s e Rita Reis.

GALERIA DE FOTOS

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrem...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turism...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secret...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadas...

Ver Mais