“Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo” tem início na próxima semana

“Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo” tem início na próxima semana

Compartilhe:

1 de dezembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Extrema assinou na última sexta-feira, 1, o contrato que formaliza a execução do projeto “Extrema Qualifica: Ação Social para Formação Profissional no Turismo”, aprovado em julho pelo Grupo Coordenador do FUNEMP – Fundo Especial do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Na reunião, estiveram presentes o prefeito municipal, João Batista da Silva, o diretor da unidade Senac Extrema, Daniel Pires Pereira e a Promotora de Justiça de Extrema, Dra Rogéria Cristina Leme, madrinha do projeto e responsável por fiscalizar e acompanhar a execução do mesmo.

O “Extrema Qualifica” será executado em parceria entre as Secretarias de Turismo, de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, está orçado em R$507.654 e visa qualificar profissionalmente a população extremense, com faixa etária de 16 a 60 anos, em especial aquelas desempregadas ou assistidas pelo Cadastro Único do Governo Federal pelo programa Bolsa Família. Através do SENAC, entidade executora do projeto, serão disponibilizadas 500 vagas para 11 cursos profissionalizantes, 2 workshops e 1 palestra nas áreas de Turismo e Hospitalidade, num prazo total  de 3 anos para execução. A Prefeitura Municipal de Extrema destinará cerca de R$101.960,00 para insumos a serem utilizados durante a realização dos cursos.

O chamamento público e triagem das pessoas assistidas pelo Cadastro Único para a qualificação profissional do presente projeto será realizada pelo corpo técnico da Secretaria de Assistência Social. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico monitorará a efetividade do presente projeto por meio da taxa de empregabilidade a ser aferida semestralmente no Banco de Dados do Balcão de Empregos. Além de ser a responsável técnica pela execução do projeto, a  Secretaria de Turismo realizará ainda uma atividade educativa em cada curso do presente projeto com objetivo de despertar o sentimento de conservação ambiental e informar sobre a oferta turística municipal organizada em Rotas Turísticas.

As aulas terão início na próxima segunda, 4, na unidade do Senac em Extrema com a realização do workshop “Técnicas de serviços de camareira em meio de hospedagem”. Na semana seguinte acontecerá  o workshop “Técnicas de Chefia e Organização na cozinha”. Os interessados em participar do projeto de qualificação profissional devem procurar o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, de segunda a quarta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 16h. Terças e quintas, das 8h às 10h. Mais informações: (35) 3435-5167.

GALERIA DE FOTOS

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrem...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turism...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secret...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadas...

Ver Mais