Extrema tem receptivos turísticos habilitados pela Setur-MG através do Minas Recebe 2018
Compartilhe:




21 de fevereiro de 2018
A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) divulgou, na última semana, a listagem oficial das empresas habilitadas no Programa Minas Recebe 2018, totalizando 59 agências e operadoras de turismo receptivo.
Duas agências de Extrema foram habilitadas, a Guará Turismo e a Radix Aventura, o que fortalece o processo de desenvolvimento turístico no município e no Estado de Minas Gerais.
O resultado mostra que o trade mineiro está atribuindo importância à necessidade de formalização das suas empresas e valorizando as ações de apoio à comercialização executadas pela Setur.
O aumento considerável de novas empresas habilitadas, que subiu de 49 para 59, evidência o trabalho de articulação da Setur-MG junto à iniciativa privada. De acordo com o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, o projeto é essencial para o crescimento do setor em todo o Estado: “Ressaltamos que dentre os habilitados em 2018, a maioria das agências de turismo receptivo está sediada no interior de Minas Gerais, representando 32 municípios e 24 circuitos turísticos. Esse número demonstra a capacidade de descentralização e diversificação dos produtos turísticos que o Minas Recebe propõe”, comemora.
Minas Recebe
O projeto Minas Recebe tem por finalidade melhorar a qualidade e apoiar a comercialização dos serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do estado de Minas Gerais e é aberto para participação de empresas mineiras definidas como:
- Agências de turismo receptivo: pessoas jurídicas que tem como principal atividade a elaboração de produtos turísticos por meio da operação direta, a intermediação remunerada e a venda de serviços turísticos locais, por meios físicos ou online.
- Operadores de turismo receptivo: pessoas jurídicas que têm como função principal a elaboração e desenvolvimento de pacotes turísticos locais para operadoras e agências de viagens nacionais e internacionais, comercializados por meios físicos ou online.