Turismo promove destino por meio de Press Trip

Turismo promove destino por meio de Press Trip

Compartilhe:

6 de março de 2018

Com o objetivo de promover e divulgar o destino turístico Extrema através de seus empreendimentos locais, serviços e atrativos, a Secretaria Municipal de Turismo recebeu entre os dias 2 a 4 de março para uma “press trip”, o casal de blogueiros Silvia e Heitor Reali, do site ViraMundo e MundoVirado.

Através do convite à representantes de veículos diversos ligados à mídia, a  “Press Trip” é uma  viagem de jornalistas onde o destino escolhido é apresentado através de uma tour guiada com objetivo de estreitar relacionamentos, promover, lançar produtos e oferecer informações relevantes aos leitores.

Como resultado esse tipo de ação causa maior impacto na imprensa, uma vez que é cada vez maior o número de mídias sociais voltadas ao público focado em Turismo, que planeja sua viagem ou monta um roteiro através de  vivência de indivíduos comuns, que partilham em seus espaços experiências positivas e negativas, dicas, fotos, tudo que pode ser utilizado como orientação para muitos viajantes.

Especializados em desenvolver conteúdos para blogs e sites de interesse turístico, além do site viramundo e mundo virado a dupla de blogueiros escreve ainda para os sites Catraca LivreViagem Estadão e Viver Agora. Durante a visita em Extrema, o casal levantou pautas para matérias sobre gastronomia, hospitalidade, turismo de natureza, turismo de aventura e de bem estar.

Foram visitados os atrativos naturais Serra do Lopo onde puderam acompanhar um salto de asa delta realizado pela Federação Paulista de Vôo Livre e participar de uma caminhada na trilha da Pedra das Flores, guiada pela Guará Turismo,  além de levantar pautas sobre hospedagem e gastronomia.

Na Rota das Águas, Silvia e Heitor Reali acompanharam a competição de montain bike Desafio dos Ventos,  a operação de rafiting no Rio Jaguari por meio da Radix Aventura e de caiaque pela empresa Limiar, organizadora do Campeonato Rio Selvagem. Por meio da Quiron Turismo Educacional, foi apresentado o Roteiro Turístico Conservador das Águas, ação que contou com a participação de alunos do Colégio Objetivo de Extrema. Foram visitados ainda diversos atrativos rurais que compõem a rota, como: Apiário Flor Brazil, Ateliê das Pedras, Bar e Mercearia da Preta, Café Boiadeiro, Paraíso do Shimeji, Quitutes Mineiros  e Recanto do Ipê.

Na Rota das Rosas, foi apresentado o Santuário de Santa Rita de Cássia, CIT (Centro de Informações Turísticas), Ateliê Extrema Azul e Verde, Cervejaria e Petiscaria Extremosa, Cervejaria ValenBier e Feira do Produtor Rural.

Na Rota das Pedras foram visitados os empreendimentos: Ateliê de Artes YabYum,  Cervejaria Mountain Brew, Recanto Lakshimi e Retiro Tao Tien.

Participaram ainda da ação como empreendimentos colaboradores:  Armazém Bertollotti, Hotel e Restaurante Villa Lobos, Ópera Restaurante, Pousada Muxarabi, Restaurante Filé do Peixe (Prainha do Salto), Restaurante Recanto de Minas, Sítio Particular Serra do Lopo e Studio Fotográfico Ricardo Rodrigues.

As matérias levantadas em Extrema pelos blogueiros devem sair nas próximas semanas. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Silvia e Heitor Reali pode acessar os sites:

www.viramundoemundovirado.com.br
http://viagem.estadao.com.br/blogs/viagens-plasticas/
https://catracalivre.com.br/rede/viramundomundovirado/
www.viveragora.com.br (http://viveragora.com.br/author/heitoresilvia/
www.realiservadei.com.br

GALERIA DE FOTOS

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrem...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turism...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secret...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadas...

Ver Mais