Extrema se prepara para mais um “Sabores da Roça”
Compartilhe:




24 de junho de 2019
Será realizado entre os dias 5 a 7 de julho, o 12º Festival “Sabores da Roça”, concurso voltado à valorização dos sabores e saberes da gastronomia mineira regional. O Sabores da Roça busca oferecer ao público local e visitantes a oportunidade de degustação de alimentos que representam a especialidade de alguns cozinheiros de nossa comunidade, como meio de valorização e difusão da prática culinária que traduz a simplicidade que não passa somente pela harmonia de ingredientes que se somam para um novo paladar, mas principalmente celebra a ancestral possibilidade do caipira de extrair da natureza e de todos os seus ciclos o essencial para manter a elegância da simplicidade de sua vida.
Como parte da programação do 19º Extremamente Caipira, o evento que em 2019 será realizado no Parque de Eventos, terá em sua edição a lingüiça artesanal como ingrediente principal para elaboração dos pratos apresentados que serão vendidos durante a realização do evento.
Participarão do concurso as entidades filantrópicas: Asilo São Vicente de Paulo (Linguiça Caramelizada da Cachaça e Goiabada), Associação dos Moradores Bairro Vila Rica (Cortadinho de Banana Verde com Linguiça), Casa do Caminho de Ananias (Hamburger Caipira), Comunidade Terapêutica Resgate para Cristo (Linguiça Caipira), Crearte (Caldo de Abóbora com Linguiça), CRIE (Churipan Mineiro), Demolay (Trouxinha de Linguiça com Nhoque de Batata Doce), Lar Espírita Amor e Luz (Antepasto Agridoce de Linguiça), Proviarte (Tortita de Linguiça), Recanto São Francisco (Entreveiro de Linguiça Defumada) e 184 Escoteiros (Caldo de Mandioquinha com Linguiça).