Secretaria de Turismo realiza Campanha de Ativação

Secretaria de Turismo realiza Campanha de Ativação

Compartilhe:

26 de junho de 2019

A Secretaria de Turismo promoveu durante o feriado de Corpus Christi uma série de Campanhas de Ativação que compõem uma das etapas do Live Marketing, ação proposta pelo Plano de Marketing Turístico do município que identificou que existem muitos turistas de passagem e uma latente demanda potencial em São Paulo (capital) que precisa ser captada para visitar Extrema.

A sugestão campanhas de ativação tem como objetivo esta captação de turistas a curto e médio prazo. É nessa etapa que o destino consegue capturar seu público-alvo, fazê-lo se interessar por conhecer um pouco mais e ter uma breve experiência, seja ela lúdica ou tecnológica, mas sempre será “ao vivo”. É preciso estar no lugar certo. Na hora certa. E ter uma abordagem correta. Estas são as regras para fazer uma campanha de ativação de sucesso.

As Blitzes aconteceram durante todo o dia do último feriado nos restaurantes Frango Assado (Dom Pedro km 144, Fernão Dias km 44 e km 29) e Graal (Fernão Dias Graal Mairiporã e Bandeirantes – Graal 56 – sul). Essas blitzes acontecem nestas grandes redes de restaurante localizadas estrategicamente na beira das principais estradas. Por elas passam muitos turistas em véspera de feriados, finais de semana e em meses que são véspera de grandes datas ou férias escolares como: dezembro, janeiro, julho e agosto. Considerando que as ações de Live Marketing devem ser experienciais “real time”, a proposta é levar um pouco de Extrema na composição do espaço destas redes por meio de empresa especializada em realização de Campanhas de Ativação.

A empresa contratada para a ação foi a Agência Befour, de São Paulo que realizou ação nos 5 pontos propostos com uma equipe de 30 colaboradores que fizeram a abordagem por meio de material promocional turístico e do Festival de Inverno de Extrema. Para possibilitar uma experiência diferenciada em dois destes pontos ( Restaurante Frango Assado – Dom Pedro km 144,  Restaurante Graal Mairiporã Fernão Dias Km 61,5) foram montados stands com televisão para divulgação de material audiovisual relativo ao turismo da cidade e vídeos institucionais com este tema. Foram disponibilizados para distribuição um total de 30 mil panfletos promocionais permitindo que o público no entorno fosse impactado de forma expressiva.

GALERIA DE FOTOS

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrem...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turism...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secret...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadas...

Ver Mais