EXTREMA apresenta sua nova Marca Turística

EXTREMA apresenta sua nova Marca Turística

Compartilhe:

11 de outubro de 2019

Foi aprovada na ultima segunda, 7, na reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) a nova marca turística de Extrema, ação prevista no Plano de Marketing Turístico de Extrema.

Com o slogan “Extrema – VIVA A NATUREZA EM TODOS OS SENTIDOS” a nova marca foi criada com valores fortes e que busque posicionar Extrema como um destino que proporciona experiências únicas de integração entre Homem e Natureza.

Representada por um coração em 5 cores que fazem referência às 5 Rotas Turísticas do município, a marca começou a ser construída durante o trabalho de criação do novo mapa turístico. Ao se inverter a posição do mapa do município, a equipe de criação observou a semelhança do território de Extrema a um coração.

Em Extrema, o convite para a descoberta, para a troca de experiência e a contemplação dos cenários das belezas naturais se faz por meio de suas Rotas Turísticas. São por essas regiões que o visitante encontra cenários privilegiados de Mata Atlântica com cachoeiras, nascentes, rios, montanhas, vales e parques que permitem ao visitante se aventurar com os esportes de aventura, caminhadas, a contemplação, dentre outras atividades de lazer e bem estar junto à natureza.

E por que Extrema necessita de uma marca turística? Para fortalecer suas capacidades, atribuir qualidade e diferenciação ao destino e, portanto, consolidar a imagem da Extrema, notadamente como um destino turístico de natureza, com credibilidade cultural, jovem, hospitaleira, capaz de proporcionar lazer de qualidade, gerar bons negócios e maior atratividade.

Importância da nova marca – Quando uma cidade tem uma identidade visual única, que é a cara dela e difícil de ser copiada, ela se torna também especial e única para os seus turistas. Uma marca turística, quando bem elaborada, não vende apenas a cidade: vende um conceito, um estilo de vida, um sonho de consumo capaz de valorizar nossa cidade e capacitá-la para atrair novos turistas e novos negócios.  Através dele, é possível comunicar os atrativos locais com uma identidade visual e uma linguagem personalizada, dentro de um posicionamento que diferencie a cidade das demais e um conceito criativo que fale diretamente com o público-alvo, que são os turistas, as agências e empresas do setor, novos investidores e os próprios cidadãos.

Todo o material gráfico  e  nova identidade visual de acordo com o novo conceito proposto deverá ser revisto nas próximas semanas pela Secretaria de Turismo. A nova marca será disponibilizada ao trade turístico para utilização segundo orientações do Manual de Utilização da Marca que será lançado e disponibilizado em novembro. 

GALERIA DE FOTOS

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrem...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turism...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secret...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadas...

Ver Mais