Trade turístico recebe Selos “Turismo Seguro” e “Produto Legal”

Trade turístico recebe Selos “Turismo Seguro” e “Produto Legal”

Compartilhe:

10 de agosto de 2020

Como uma das ações do Plano de Controle de Reabertura do Turismo, a Secretaria de Turismo e o COMTUR lançaram o selo “Turismo Seguro” para empreendimentos turísticos e o selo “Produto Legal” para produtos da Produção Associada ao Turismo de Extrema.

Com esse selo, as empresas poderão comunicar claramente seu compromisso de garantir aos anfitriões que suas atividades e produtos atendem aos requisitos de limpeza e segurança sanitária nos empreendimentos turísticos no município, fortalecendo assim a  a confiança de turistas e visitantes.

Até o presente momento foram entregues os selos aos seguintes empreendimentos: Hotel e Restaurante Villa Lobos, Cervejaria Extremosa, Santo Pão, Chácara Azorlândia, Armazém Bertolotti, Primeiro Gole Bar Rural e Camping, Cachaçaria Empyreo, Café com Prosa, Recanto Tathy, Pousada Sant’ Anna, Hotel Fazenda das Amoreiras, Hotel Flamboyant, Savana Padaria e Choperia, Cantinho dos Quitutes, Feliccitá Pousada, Coronel Botequim Gourmet, Yoshimitsu Food, Sideral Pizzas, Guloso’s Burger, Restaurante Sabor da Vida, Apiário Flor Brazil e Loja da Produção Associada ao Turismo de Extrema.

Para obter o selo “Turismo Seguro” as empresas que exercem atividades turísticas devem cumprir, obrigatoriamente, todas as condutas sanitárias de biossegurança segundo o Decreto nº 3814 de 25/06/2020 e cumprir os critérios abaixo:

Ter perfil inserido no Portal Minas Gerais da Secretaria de Estado de Turismo que divulgar e promover os destinos turísticos de Minas Gerais. Para cadastro acesse: http://www.minasgerais.com.br/pt

Possuir CADASTUR,o cadastro dos prestadores de serviços turísticos, que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. Para obter, acesse:  https://cadastur.turismo.gov.br/ .

Possuir perfil ativo do empreendimento no site extrematur www.extrematur.com.br (Solicitar perfil via e-mail: comunicacaotur@extrema.mg.gov.br)

Após preencher todos os critérios acima solicitar o selo à Secretaria Municipal de Turismo pelo e-mail empreendatur@extrema.mg.gov.br enviando em anexo o Termo de Responsabilidade Sanitária que está disponível na página https://www.extrema.mg.gov.br/secretarias/secretaria-municipal-de-turismo/plano-de-controle-da-reabertura-do-turismo-de-extrema/

Para o recebimento do Selo Produto Legal os participantes do projeto Produção Associada ao Turismo que devem atender a Portaria nº 2.070/2020.

Para mais informações: (35) 3435 – 4914 ou pelo e-mail: empreendatur@extrema.mg.gov.br

GALERIA DE FOTOS

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrem...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turism...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secret...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadas...

Ver Mais