Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae
Compartilhe:




23 de novembro de 2020
As artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema Cláudia Lima, Maria de Fátima Nascimento e Maria José Gonçalves Cortez foram contempladas com seus trabalhos artesanais no Catálogo de Artesanato de Minas Gerais. Criado em 2004 pelo Sebrae Minas, o catálogo se consolida como uma importante vitrine para o segmento no Estado.
Foram 212 produtos cuidadosamente selecionados para representarem a diversidade do artesanato mineiro. As peças estão dispostas por tipologia – têxtil, fibra, madeira e mineral e apresentadas por uma ficha técnica, seguida pela identificação do artesão e fotografia do produto. É um instrumento permanente de promoção do artesanato mineiro, reconhecido pela sua originalidade, tradição, identidade cultural e qualidade.
O Sebrae Minas busca com esse projeto estimular a produção do artesanto mineiro ao revelar a força dos territórios e suas referências culturais que tanto humanizam e diferenciam os produtos locais. O artesanato traduz assim a essência, a história e a identidade do povo e do lugar de uma forma transparente e única.
A edição 2020 traz a novidade de ser estruturada em formato digital, ampliando o alcance junto ao seu público alvo e contribuindo, de forma sustentável, com o meio ambiente.
Para ter acesso ao catálogo, basta acessar: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/sebraeaz/catalogo-de-artesanato-de-minas-gerais,f3177329740c5710VgnVCM1000004c00210aRCRD