Compartilhe:

Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

2 de outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Turismo lançou no dia 25 de setembro, o Plano de Marketing Turístico de Extrema, durante a realização da 1ª Jornada SEBRAE de Turismo. Elaborado de forma participativa, sob a coordenação da empresa GKS Negócios Sustentáveis, o documento é um instrumento técnico e fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística do município. O plano contém um conjunto de ações coordenadas de marketing, com objetivos precisos e que contribuirão para o processo de desenvolvimento turístico do município. Todo o processo de elaboração do Plano de Marketing foi desenvolvido de forma participativa, com envolvimento da comunidade e de empresários locais, entidades de classe e trade turístico, sendo os avanços mensalmente apresentados e debatidos em reuniões periódicas com A Secretaria de Turismo e a instância de governança local, COMTUR, para dar ciência e colher sugestões e validação de cada etapa do trabalho.

 

Durante esse período o  levantamento de informações para a elaboração do Plano de Marketing Turístico de Extrema  promoveu debates, entrevistas, oficina e reuniões com os representantes dos órgãos públicos e setor privado, visando o envolvimento de todas as partes que trabalham em prol do turismo local. A concepção do planejamento do marketing turístico em Extrema parte de uma visão sistêmica e ampla da atividade, considerando a abordagem integrada de maneira a abranger os principais agentes envolvidos no seu desenvolvimento.

As ações estratégicas do Plano de Marketing propõe para o desenvolvimento  turístico de Extrema fundamenta-se no conceito da sustentabilidade da atividade, definido de várias formas, mas que, em termos gerais, relaciona-se com a gestão de todos os recursos componentes da atividade turística de modo a atender às necessidades econômicas, sociais e ambientais dos territórios, mantendo a integridade cultural e ambiental local. Esse conceito permeou todo o trabalho desenvolvido.

Assim, o Plano de Marketing  constitui no instrumento fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística e do destino no desenvolvimento de ações coordenadas de marketing com objetivos precisos e que contribuam para o posicionamento efetivo do destino turístico de Extrema, facilitando a coordenação dos esforços públicos e privados de promoção e comercialização do trade turístico; direcionando esforços e otimizando ações de promoção do destino com atenção ao melhor uso possível dos recursos e atributos locais, convergindo interesses e fortalecendo a sua marca e reputação.

Últimas Notícias TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

TURISMO LANÇA APLICATIVO EXTREMATUR PARA CELULAR

Neste Natal a Secretaria de Turismo de Extrema presente...

Ver Mais

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

Artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extrema participam do Catálogo “Artesanato Minas Gerais” do Sebrae

As artesãs da Produção Associada ao Turismo de Extre...

Ver Mais

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

Extrema recebe nota máxima no ICMS Turístico

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Es...

Ver Mais

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Extrema chega a 100 empreendimentos habilitados pelo Cadastur

Turismo chega a 100 empreendimentos com Cadastur em Ext...

Ver Mais