Compartilhe:

Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

2 de outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Turismo lançou no dia 25 de setembro, o Plano de Marketing Turístico de Extrema, durante a realização da 1ª Jornada SEBRAE de Turismo. Elaborado de forma participativa, sob a coordenação da empresa GKS Negócios Sustentáveis, o documento é um instrumento técnico e fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística do município. O plano contém um conjunto de ações coordenadas de marketing, com objetivos precisos e que contribuirão para o processo de desenvolvimento turístico do município. Todo o processo de elaboração do Plano de Marketing foi desenvolvido de forma participativa, com envolvimento da comunidade e de empresários locais, entidades de classe e trade turístico, sendo os avanços mensalmente apresentados e debatidos em reuniões periódicas com A Secretaria de Turismo e a instância de governança local, COMTUR, para dar ciência e colher sugestões e validação de cada etapa do trabalho.

 

Durante esse período o  levantamento de informações para a elaboração do Plano de Marketing Turístico de Extrema  promoveu debates, entrevistas, oficina e reuniões com os representantes dos órgãos públicos e setor privado, visando o envolvimento de todas as partes que trabalham em prol do turismo local. A concepção do planejamento do marketing turístico em Extrema parte de uma visão sistêmica e ampla da atividade, considerando a abordagem integrada de maneira a abranger os principais agentes envolvidos no seu desenvolvimento.

As ações estratégicas do Plano de Marketing propõe para o desenvolvimento  turístico de Extrema fundamenta-se no conceito da sustentabilidade da atividade, definido de várias formas, mas que, em termos gerais, relaciona-se com a gestão de todos os recursos componentes da atividade turística de modo a atender às necessidades econômicas, sociais e ambientais dos territórios, mantendo a integridade cultural e ambiental local. Esse conceito permeou todo o trabalho desenvolvido.

Assim, o Plano de Marketing  constitui no instrumento fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística e do destino no desenvolvimento de ações coordenadas de marketing com objetivos precisos e que contribuam para o posicionamento efetivo do destino turístico de Extrema, facilitando a coordenação dos esforços públicos e privados de promoção e comercialização do trade turístico; direcionando esforços e otimizando ações de promoção do destino com atenção ao melhor uso possível dos recursos e atributos locais, convergindo interesses e fortalecendo a sua marca e reputação.

Últimas Notícias Secretaria de Turismo entrega 840 mudas de árvores ao Conservador das Águas

Secretaria de Turismo entrega 840 mudas de árvores ao Conservador das Águas

Dando continuidade às ações de implantação do Estr...

Ver Mais

Tem início o Festival de Boteco de Extrema

Tem início o Festival de Boteco de Extrema

Foi lançado oficialmente na noite desta segunda-feira,...

Ver Mais

Trade turístico recebe Selos “Turismo Seguro” e “Produto Legal”

Trade turístico recebe Selos “Turismo Seguro” e “Produto Legal”

Como uma das ações do Plano de Controle de Reabertura...

Ver Mais

Extrema lança Plano de Controle de Reabertura do Turismo

Extrema lança Plano de Controle de Reabertura do Turismo

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretar...

Ver Mais