Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

Turismo apresenta Plano de Marketing Turístico de Extrema

2 de outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Turismo lançou no dia 25 de setembro, o Plano de Marketing Turístico de Extrema, durante a realização da 1ª Jornada SEBRAE de Turismo. Elaborado de forma participativa, sob a coordenação da empresa GKS Negócios Sustentáveis, o documento é um instrumento técnico e fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística do município. O plano contém um conjunto de ações coordenadas de marketing, com objetivos precisos e que contribuirão para o processo de desenvolvimento turístico do município. Todo o processo de elaboração do Plano de Marketing foi desenvolvido de forma participativa, com envolvimento da comunidade e de empresários locais, entidades de classe e trade turístico, sendo os avanços mensalmente apresentados e debatidos em reuniões periódicas com A Secretaria de Turismo e a instância de governança local, COMTUR, para dar ciência e colher sugestões e validação de cada etapa do trabalho.

 

Durante esse período o  levantamento de informações para a elaboração do Plano de Marketing Turístico de Extrema  promoveu debates, entrevistas, oficina e reuniões com os representantes dos órgãos públicos e setor privado, visando o envolvimento de todas as partes que trabalham em prol do turismo local. A concepção do planejamento do marketing turístico em Extrema parte de uma visão sistêmica e ampla da atividade, considerando a abordagem integrada de maneira a abranger os principais agentes envolvidos no seu desenvolvimento.

As ações estratégicas do Plano de Marketing propõe para o desenvolvimento  turístico de Extrema fundamenta-se no conceito da sustentabilidade da atividade, definido de várias formas, mas que, em termos gerais, relaciona-se com a gestão de todos os recursos componentes da atividade turística de modo a atender às necessidades econômicas, sociais e ambientais dos territórios, mantendo a integridade cultural e ambiental local. Esse conceito permeou todo o trabalho desenvolvido.

Assim, o Plano de Marketing  constitui no instrumento fundamental para orientar a evolução consistente e sustentável da atividade turística e do destino no desenvolvimento de ações coordenadas de marketing com objetivos precisos e que contribuam para o posicionamento efetivo do destino turístico de Extrema, facilitando a coordenação dos esforços públicos e privados de promoção e comercialização do trade turístico; direcionando esforços e otimizando ações de promoção do destino com atenção ao melhor uso possível dos recursos e atributos locais, convergindo interesses e fortalecendo a sua marca e reputação.

Últimas Notícias Extrema participa de eventos de Turismo em Belo Horizonte

Extrema participa de eventos de Turismo em Belo Horizonte

A Secretaria Municipal de Turismo esteve presente entre...

Ver Mais

Turismo promove workshop de Marketing Pessoal

Turismo promove workshop de Marketing Pessoal

A Secretaria Municipal de Turismo promoveu na última s...

Ver Mais

Turismo e Sebrae Minas capacitam artesãos  da Produção Associada ao Turismo

Turismo e Sebrae Minas capacitam artesãos da Produção Associada ao Turismo

A Secretaria de Turismo, em parceria com o Sebrae, inic...

Ver Mais

Extrema apresenta seu novo Mapa Turístico

Extrema apresenta seu novo Mapa Turístico

A Secretaria de Turismo lançou essa semana a versão o...

Ver Mais